Nesta quinta-feira, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu a liderança da competição. A partida foi a última sem o quarteto uruguaio, que disputa a Copa América.

Após o revés, o capitão Gerson fez uma avaliação do período do Flamengo sem os jogadores convocados para a competição de seleções. O meio-campista exaltou o retorno de Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela, além de ressaltar a força do grupo.

"São jogadores importantes, de altíssimo nível, de seleção, mas nosso gurpo é muito forte. No meu modo de ver, fomos bem, não fomos mal. Enaltecer a força do grupo mais uma vez. Vai ser importante também a volta deles. Agora é ter o tempo para treinar e esperar o próximo jogo", disse.

Por fim, o Flamengo terá nove dias até a próxima partida. O jogo contra o Internacional, que aconteceria no fim de semana, foi adiado, já que o Colorado enfrentará o Juventude, pela Copa do Brasil, em partida adiada devido a enchete que o Rio Grande do Sul enfrentou. O Rubro-Negro volta a campo contra o Criciúma, no Maracanã, dia 20.