Gabigol vê o Flamengo como passado, mas quer sair do clube carioca pela parte da frente. O centroavante tentará costurar um acordo sem estragar a relação com a torcida. O jogador e seus familiares estão incomodados com a forma que a diretoria tratou a renovação, apontando que foi ruim para a imagem do atleta junto ao clube.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. A visão passa pela inércia nas conversas para renovar, até a proposta considerada sem sentido, que chegou para Gabigol de maneira informal. Em outubro do ano passado, o Flamengo já havia acertado a extensão de contrato do atacante, mas voltou atrás.

Nessa semana, o departamento de futebol procurou o camisa 99 e revelou que aceitaria mantê-lo por mais um ano. Na visão de Gabigol e seu estafe, o Rubro-Negro fez a proposta ciente da resposta do jogador, além de divulgar sua recusa sem nem apresentar nada formalmente.

O processo de renovação seria iniciado em março. Porém, após a suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, a decisão ficou para o fim do ano. No entanto, Gabigol não quis esperar até dezembro. O vice de futebol do Flamengo Marcos Braz ainda tentava fazer valer o que estava acordado no ano passado, mas o presidente Rodolfo Landim e seus pares não cederam.