Depois de ficar otimista, ver os russos mudarem de ideia e Marcos Braz confundir o presidente do Zenit, o Flamengo segue tentando a contratação de Claudinho. A estratégia de momento não passa em negociar com o clube. E sim acreditar no trabalho do próprio meia e do seu agente para conseguir convencer o time russo a negociá-lo.

A insistência se dá pelo entendimento do Flamengo que dificilmente encontrará no mercado um jogador com essa qualidade e maduro igual Claudinho, pelo valor que deve ser pago. Além disso, o desejo do meia também é fundamental, tendo em vista que o jogador quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar.

Um dos pontos que pode favorecer Claudinho nas conversas com o Zenit para liberá-lo é o fato do futebol russo estar isolado dos demais por conta do conflito com a Ucrânia. Os times do país estão proibidos de disputar competições da UEFA. Isso reduz a possibilidade do meia ser negociado com algum outro mercado. Sendo assim, mesmo vendo como muito difícil, o Flamengo segue insistindo.

Por fim, se não conseguir contratá-lo, o Rubro-Negro não deve ir ao mercado para buscar outro meia. O clube carioca não tentará nenhum outro jogador da posição enquanto houver a possibilidade de contratar Claudinho.