O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Léo Ortiz e deu mais um passo para concluir o acordo. De acordo com o jornal O Globo, o Rubro-Negro consultou a CBF sobre o registro do contrato do jogador em meio aos jogos da Libertadores do Bragantino contra o Botafogo.

A entidade deu o aval para o clube carioca realizar a inscrição em 1º de abril. Foi passado que o clube precisará cumprir a nova regra prevista no artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF).

Dessa forma, Léo Ortiz poderá jogar a segunda fase da Libertadores pelo Bragantino, nos dias 6 e 13 de março, e logo em seguida ser registrado como jogador do Flamengo. Esse é o desejo da comissão técnica do Massa Bruta, mas o zagueiro deixou claro que não quer jogar as partidas.

Se a situação avançar conforme os paulistas desejam, o Flamengo precisará registrar a rescisão do zagueiro e o novo contrato no dia citado anteriormente até às 14h. Assim, ele ficará regularizado para o primeiro jogo da fase de grupos da competição.

Caso seja registrado depois, o zagueiro só poderá ficar à disposição para o segundo jogo da mesma fase. O impasse sobre a utilização de Léo Ortiz na partida tem feito a negociação demorar para um desfecho, mas a tendência é de um final feliz. As partes se acertaram e o Rubro-Negro pagará 8,5 milhões de euros pelo zagueiro, que assina até 2028.