De acordo com o ge, o Flamengo iniciou conversas para contratar o volante Jorginho, atualmente no Arsenal. O jogador de 33 anos tem contrato com os Gunners até junho deste ano, mas o Rubro-Negro tenta a contratação antecipada sem custos.

O clube carioca ouviu os números desejados e analisa para fazer uma proposta. A intenção do Flamengo é oferecer três anos de contrato, o que já foi passado para o meio-campista. Jorginho pode assinar um pré-contrato e reforçar o Rubro-Negro de graça a partir do meio do ano, mas o interesse do Flamengo é tê-lo imediatamente.

A contratação só acontecerá se Jorginho conseguir a liberação do Arsenal. Caso contrário, o Rubro-Negro não deseja esperá-lo até o meio do ano. A boa relação do ítalo-brasileiro com os ingleses pode ser chave na negociação. O Arsenal sinalizou anteriormente que se chegasse uma boa proposta para Jorginho poderia liberá-lo.

O jogador vê com bons olhos a possibilidade de atuar pela primeira vez no Brasil como profissional. Nesse sentido, o Flamengo trabalha para convencê-lo da sua importância no novo projeto, sob gestão de José Boto e Bap. Filipe Luís conversou com Jorginho para reafirmar a relevância que terá no Rubro-Negro se aceita a proposta. Já ocorreu uma videoconferência entre o técnico, o volante e o diretor de futebol.