O Flamengo segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e se deve bastante à insistência no primeiro turno. O clube carioca somou 11 dos 37 pontos obtidos em 18 rodadas após os 40 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro teve o confronto contra o Internacional adiado e encerrou o primeiro turno com uma partida a menos.

Na estreia do campeonato, o Flamengo superou o Atlético-GO no Serra Dourada, com o gol da vitória sendo marcado por Pedro aos 56 minutos da etapa final, de pênalti. Dessa forma, na nona rodada, com os desfalques da Copa América, arrancou um empate contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, aos 53 minutos, com Evverton Araújo, de cabeça.

Na rodada seguinte, mais emoção. No Maracanã, o Flamengo empatava com o Bahia até os 48 minutos, quando David Luiz fez de cabeça o gol da vitória. Contra o Fluminense, na 11ª rodada, mais uma vez nos minutos finais. Pedro fez, novamente de pênalti, aos 40 minutos para selar a vitória sobre seu rival, que estava na lanterna da competição.

Já na rodada passada, contra o Criciúma, Gabigol evitou o tropeço do Flamengo marcando de pênalti aos 43 minutos. Por fim, na última rodada, o Rubro-Negro visitou o Vitória, no Barradão, e Carlinhos marcou aos 44 minutos selando a vitória do clube carioca. Assim, a equipe de Tite volta à campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília) no Maracanã.