A janela de transferências se abre no próximo mês e o Flamengo poderá perder uma peça do elenco. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os empresários de Matheus Gonçalves estão trabalhando para conseguir uma proposta do exterior para tirá-lo do Rubro-Negro.

O meia vem tendo poucas oportunidades com o técnico Tite. Recentemente, surgiram informações que o clube carioca recusou propostas do PSV, da Holanda, e do Santos pelo jogador. Os representantes entendem que dificilmente algum clube brasileiro pagaria o que o Flamengo deseja para negociá-lo em definitivo.

Além disso, por empréstimo, o entendimento é que o Rubro-Negro não aceitará reforçar nenhum rival. A diretoria avaliará as propostas que chegarem por Matheus Gonçalves para definir qual será seu melhor destino. O jovem vem sendo chamado para os jogos, mas não entra em campo há bastante tempo.

O meia some seis jogos pelo profissional nesta temporada, mas apenas 64 minutos. A última vez que entrou em campo foi há mais de um mês, no dia 1° de maio, pela Copa do Brasil, contra o Amazonas. Na ocasião, o jogador atuou por 11 minutos.