A partida contra o Fortaleza pode ter sido a despedida de Gabigol do Flamengo. O centroavante entrou no segundo tempo no lugar de Allan e foi um dos destaques. O camisa 99 chegou a marcar um gol e comemorar bastante, mas acabou sendo anulado por impedimento.
Foi o sexto jogo de Gabigol no Campeonato Brasileiro. Se atuar mais uma vez, o atacante não poderá vestir a camisa de outro clube na competição desse ano. O jogador, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro, está na mira do Palmeiras, que já enviou um pré-contrato.
Ainda não há uma definição sobre seu futuro. Gabi quer sair do Flamengo pela porta de frente devido a história que construiu e a identificação com a torcida. Se assinar o pré-contrato, a tendência é que o Palmeiras negocie uma liberação com o Rubro-Negro.
Se entrar em campo contra o Criciúma, o camisa 99 terá que cumprir seu contrato com o clube carioca. Lembrando que o Flamengo fez uma proposta de renovação por mais um ano, com aumento salarial de 50%, mas Gabigol recusou. Ele desejava um vínculo mais extenso. Nesse momento, não há mais conversas para uma extensão contratual.