Segundo informações da Forbes, o último lançamento de Taylor Swift, seu álbum “Midnights”, será o grande vencedor da categoria “Album of the Year” nesse domingo (04), no “GRAMMY Awards 2024”. O álbum é o último lançamento da cantora até o momento, e é um de seus principais sucessos na carreira.
Com hits estrondosos como "Karma", "Anti Hero" e "Lavender Haze", o álbum é o primeiro da cantora na sua era "Taylor's Version", e também o seu 9º álbum de estúdio. Lançado no final de 2022, "Midnights" marcou o retorno da cantora ao Pop, após ter se aventurado no gênero do Folk com "Folklore" e "Evermore".
Ganhadora de três GRAMMYS na categoria de "Album of the Year", com "Fearless" (2009), "1989" (2016) e "Folklore" (2022), a cantora já é a maior vencedora do prêmio na categoria, e pode seguir fazendo história, caso leve a 4º vez.
Até hoje, a cantora é a primeira e única mulher a vencer a categoria em três ocasiões diferentes, inclusive, com três estilos diferentes, sendo o Country, o Pop e o Folk. Além dela, apenas outros dois nomes da história da música, conquistaram três vezes o prêmio: Frank Sinatra e Steve Wonder.
“Tudo aponta pra uma vitória facil de Swift que fará dela a primeira artista na história com 4 vitórias na categoria", Forbes.
A premiação acontece neste domingo (04), e contará com grandes nomes da música mundial. Na categoria "Album of the Year", Taylor concorrerá com nomes consagrados. Confira:
- “World Music Radio” — Jon Batiste
- “Endless Summer Vacation” — Miley Cyrus
- “The Record” — Boygenius
- “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” — Lana Del Rey
- “The Age of Pleasure” — Janelle Monáe
- “GUTS” — Olivia Rodrigo
- “SOS” — SZA