O Megadeth oficializou nesta sexta-feira (3), através de Dave Mustaine, o início dos trabalhos para o seu próximo álbum de estúdio. O líder da banda, em comunicado exclusivo ao Cyber Army, fã-clube oficial do grupo, revelou anovidade. Este será o primeiro registro em estúdio com o novo guitarrista, o finlandês Teemu Mäntysaari, que substituiu o brasileiro Kiko Loureiro.
O álbum marcará também o retorno do baixista James LoMenzo às gravações com o Megadeth. LoMenzo, que integrou a banda entre 2006 e 2010 e participou dos álbuns "United Abominations" (2007) e "Endgame" (2009), voltou à formação durante a turnê de "The Sick, the Dying... and the Dead!" (2022).
Mustaine revelou que o processo criativo está em andamento e conta com a colaboração de todos os integrantes. "Estamos indo para o estúdio junto com o produtor Chris Rakestraw pelos próximos seis meses para escrever e gravar o novo álbum. Os outros músicos estão enviando ideias de casa e todos se reunirão mais tarde", explicou o vocalista e guitarrista.
Este será o terceiro álbum consecutivo do Megadeth produzido por Chris Rakestraw, que trabalhou e, "Dystopia" (2016) e "The Sick, the Dying... and the Dead!".
Antes de entrar em estúdio, o Megadeth encerrou a turnê "Destroy All Enemies" em setembro, com shows pelos Estados Unidos e Canadá. Os brasileiros puderam ver a banda quando o grupo se apresentou no Espaço Unimed, em São Paulo.