O terremoto na Turquia e na Síria, o maior já registrado em 80 anos nas regiões, já vitimou mais de 20 mil pessoas em apenas quatro dias. O número de mortos superou o abalo sísmico turco de 1999, que deixou 17 mil vítimas. Por isso, o mundo corre na busca de arrecadar fundo para destinar aos afetados.
Diante disso, o zagueiro da Atalanta e ex-Juventus, Merih Demiral, tem leiloado camisas com ajuda de grandes jogadores para contribuir com seu país. O defensor juntou camisas de nomes como Lionel Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e outros astros.
Assim que o terremoto ocorreu, Demiral colocou a ideia em ação. Leonardo Bonucci foi um dos primeiros a participar.
Em pouco tempo, a ação do zagueiro foi ficando maior e outras rachaduras se juntaram para participar a tal ponto que já se tornou uma iniciativa imparável. O próprio jogador foi responsável por anunciar todos eles.
A de Cristiano Ronaldo, um dos primeiros a participar com Dybala, com a Juventus tem sido uma das maiores propostas. "Acabei de falar com o Cristiano. Ele disse que estava muito triste com o que aconteceu na Turquia. Estamos leiloando a camisa autografada por Ronaldo na minha coleção", disse Demiral em suas redes sociais.
Os atacantes do Atlético de Madrid, Morata e Griezmann também fizeram sua parte.
As estrelas do Manchester City, Haaland, Gundogan, De Bruyne; além de Hazard, do Real Madrid; e até Mbappé, Messi e Neymar participaram da iniciativa solidária.