A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 marcou o retorno do lateral-direito Kauê Faccim aos gramados da competição mais prestigiada do país no futebol de base. Aos 20 anos, o jogador do Água Santa celebrou sua participação no torneio, mesmo com a eliminação diante do Fluminense, por 1 a 0.

“É difícil aceitar a eliminação, principalmente em um jogo em que sentimos que fomos melhores em vários momentos. Saímos da competição de cabeça erguida porque mostramos a força do nosso grupo. Entendo a importância da Copinha, mas é apenas a primeira competição do ano. Temos uma temporada inteira pela frente. Sigo me preparando para alcançar todos os objetivos traçados e ajudar o Água Santa nas competições que estão por vir.”

O lateral enfrentou momentos difíceis nos últimos dois anos. Em 2023, quando ainda atuava pelo E.C. São Bernardo, foi diagnosticado com uma grave pneumonia às vésperas da Copinha, precisando ser hospitalizado e cortado da competição. Já em 2024, no Água Santa, uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) o afastou dos gramados por meses. Determinado a dar a volta por cima, o defensor intensificou sua preparação no final de 2024, garantindo sua convocação para a Copinha de 2025 e realizando o sonho de voltar a competir.

Além das boas atuações em campo, que ajudaram Kauê a se consolidar na posição, o lateral deu andamento ao processo de cidadania italiana durante o período da competição, mostrando planejamento e desejo de atuar fora do país.

Para este ano de 2025, o Água Santa ainda disputará o Campeonato Paulista Sub-20 e outras competições importantes da categoria. Kauê Faccim, que foi peça importante na campanha da equipe, está determinado a manter seu alto nível de desempenho ao longo da temporada, visando oportunidades no time principal.