Até o momento, o Cruzeiro não faz um bom início de temporada, com apenas uma vitória, um empate e duas derotas no Campeonato Mineiro. Contudo, na próxima segunda-feira (13), a Raposa vai jogar o clássico contra o Atlético, às 20h, no Independência, pressionado por uma vitória para não ver a situação no Grupo C se complicar.
A equipe celeste coloca suas esperanças em Gilberto, centroavante contratado para ser o homem gol da temporada, mas que ainda não marcou com a camisa estrelada.
Gilberto entrou em campo duas vezes pelo Cruzeiro neste ano. Na estreia, contra o América, ele foi acionado por Pezzolano no segundo tempo e jogou pouco mais de 25 minutos. Já contra o Pouso Alegre, ele foi titular e atuou durante todo o tempo.
A chance de desencantar pela Raposa é justamente contra uma das principais vítimas da carreira do atleta. O maior rival do Cruzeiro é o segundo time brasileiro que mais levou gol do atacante, atrás apenas do Flamengo (8 tentos). No total, Gilberto balançou as redes atleticanas sete vezes.
No geral, Gilberto enfrentou o Atlético 16 vezes na carreira e marcou sete gols - média de 0,43 por jogo. Ele anotou esses gols enquanto vestia as cores de Sport, São Paulo e Bahia.
Foto: Staff Images