A Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira (10) uma nota sobre as recentes falas do meia Matheus Pereira, em que ele revelou o desejo de ser transferido na última janela. O grupo destacou a importância do atleta, mas criticou o modo de se posicionar.
"O Cruzeiro é gigante! Aqui já passaram jogadores históricos, caras que honraram essa camisa com raça, amor e dedicação. O jogador que veste o manto azul tem que ter orgulho disso, tem que sentir prazer em representar essas cores, e não ficar deixando no ar se quer ou não estar aqui", disse.
Após o clássico do último domingo (9/2), onde a Raposa foi derrotada pelo Atlético por 2 a 0, Matheus afirmou que pediu para ser transferido para a Europa, onde quer criar o seu filho, que está para nascer. No entanto, não foi possível.
"Matheus Pereira é peça fundamental para o projeto do Cruzeiro, assim como o Cruzeiro também é fundamental para ele. Mas essas declarações sobre seu futuro precisam ter um ponto final! É hora de focar no trabalho, no projeto para 2025 e deixar de alimentar especulações desnecessárias. O que tiver que acontecer, vai acontecer na hora certa", escreveram.
"Renovação assinada, um dos maiores salários do elenco, talvez até do Brasil, tudo por mérito próprio. Mesmo assim, toda entrevista é uma dúvida, uma incerteza, um desejo de sair? Além disso, essas falas têm dado munição para imprensa atleticana, criando um clima desnecessário, trazendo desconforto para torcida e passando a sensação de instabilidade dentro do clube. Isso não combina com o Cruzeiro", completaram.
Veja o post: