A Prefeitura de Assunção instalará telões em diferentes pontos da cidade, para torcedores que não compraram ingressos para a finalíssima da Copa Sul-Americana, entre Racing e Cruzeiro.

De acordo com o prefeito da capital, Oscar "Nenecho" Rodríguez (confira abaixo), serão três pontos distintos, destinados a argentinos, brasileiros e torcedores gerais. Segundo Rodríguez, a ideia é que "os torcedores possam viver a final da Sul-Americana em um ambiente seguro e organizado".

https://twitter.com/nenechopy/status/1859623025882145229

Cidade lotada e polêmica de ingressos

São esperados mais de 40 mil torcedores no estádio "La Nueva Olla", e a rede hoteleira da região metropolitana de Assunção está praticamente lotada. Só na quinta-feira (21), dois mil turistas já haviam chegado à cidade (de acordo com o portal "Ultima Hora").

A Tuti, empresa responsável pela venda de ingressos para a final, informou o cancelamento de diversos ingressos de cruzeirenses e racinguistas. Os torcedores tomaram as redes sociais nas últimas horas, para manifestar sua indignação. Muitas destas pessoas não conseguiram recuperar seus bilhetes, mesmo tendo feito todo o processo de compra da meneira correta.

A empresa informou ter tomado a atitude "por motivos de segurança", e a causa principal seria a compra de ingressos de torcedores no setor da equipe rival.