As declarações do meia Matheus Pereira no início do ano sobre o desejo de deixar Cruzeiro incomodaram o dono do clube, Pedro Lourenço. O empresário afirmou que nunca teve intenção de negociar o atleta e criticou o momento em que as declarações foram dadas pelo camisa 10.
“Nunca o colocamos à venda. Ele que deu várias entrevistas, em momentos não muito oportunos, e foi ele que falou desse desejo. Chegou essa proposta do Zenit, estava tudo certo, mas ele achou melhor não ir, pois vai ter filho em breve”, explicou, durante participação no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Uma das falas de Matheus foi após o clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, o camisa 10 revelou o pedido que fez à diretoria para deixar a Toca da Raposa na virada do ano, desejo que não foi atendido. De acordo com Pedrinho, esse tipo de declaração por parte dos jogadores não será mais aceito.
“Tive uma conversa com todos os jogadores, não só com ele. Eu não vou mais permitir o jogador falar (na imprensa) que não vai mais jogar aqui e que quer ir embora. Eu não quero saber dessas declarações mais. Todo jogador tem um contrato, e a gente faz a nossa parte corretamente. Então vamos cobrar a obrigação deles com o clube, pois eles têm que dar retorno”, disparou.