Na tarde de ontem (23), o Cruzeiro encarou o Racing na grande final da Copa Sul-Americana, sendo a primeira decisão internacional do clube mineiro após 15 anos. Com um duelo complicado, os brasileiros acabaram derrotados por 3 a 1 para os argentinos e amargaram o vice da competição.
Após o jogo, o camisa 10 do clube, o meia Matheus Pereira falou sobre o sentimento de frustração e a tristeza em perder o título com o clube do coração.
Meu sentimento é de tristeza, chegar em uma final, mais uma vez e ser vice é difícil. Não é o que queremos, o que a gente deseja, o que a gente sonha. Nessa profissão nós sonhamos com o melhor, com ganhar, não só para o clube, mas para a torcida, para nossa família. Mas fico feliz e agradecido à Deus de estar representando o clube do meu coração, é uma satisfação imensa. Infelizmente não conseguimos trazer o título, é uma tristeza muito grande, é dobrada, mas como sempre falo, amanhã é um novo dia, uma nova oportunidade, vamos conviver com esse sentimento, e amanhã é um novo dia. Vamos seguir em busca de nossos objetivos, terminar bem o campeonato brasileiro e conseguir a vaga na Libertadores.
O atleta seguiu falando a respeito do sentimento de derrota e foi às lágrimas quando mencionou sobre a dificuldade de perder pelo clube que torce desde a infância.
É difícil, a gente trabalhar para ganhar, ser campeão, a gente se dedica pra caramba todo dia, e quando chega um omento assim, sendo o clube do coração.... Já perdi algumas finais, mas essa me doeu mais porque é o clube do meu coração. Tentamos, demos o nosso melhor, infelizmente sofremos com vinte minutos que atuamos mal, mas o futebol é isso, a gente paga caro as vezes, mas é levantar a cabeça agora e seguir em frente.