A sempre apaixonada torcida do Cruzeiro se fez presente no Paraguai. Mais de 10 mil torcedores encararam uma longa viajem para apoiar seu clube na finalíssima da Copa Sul-Americana.

Os cruzeirenses tomaram as ruas e bares da capital paraguaia nos dias antes do jogo, e conviveram em harmonia com os torcedores do Racing. As partes se provocaram, mas não houve registros relevantes de violência.

No dia do jogo, a entrada dos brasileiros no estádio "La Nueva Olla", do Cerro Porteño, também transcorreu tranquilamente. O processo foi lento, devido aos vários cordões de segurança, mas não escalou para situações tensas. O maior "inimigo" de todos foi o calor - Assunção registrou, desde o início da manhã, temperaturas acima de 30ºc. Um homem não identificado passou mal em um dos cordões de segurança, e precisou ser socorrido por médicos.

https://twitter.com/jonatas_berto/status/1860376502837063964

O estádio "La Nueva Olla" recebe sua primeira final de Copa Sul-Americana, após a adoção do novo formato de final única. As arquibancadas foram preenchidas, em sua grande maioria, pelos torcedores do Racing. Os argentinos lotaram o setor individual destinado à sua torcida, e formaram maioria nos setores de torcida mista.