Novo atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge comentou sobre a notificação que o Santos, seu ex-clube no Brasil, enviou à Juventus, seu último time. O clube paulista, na notificação, cobrou explicações pela negociação envolvendo o atacante com a Raposa.
Isso porque, no contrato de venda feito pelos paulistas, em 2021, de acordo com a nota emitida pelo Peixe, consta expressamente uma cláusula de preferência à equipe santista. O Alvinegro Praiano entende que precisaria ser notificado caso a Juventus aceitasse proposta de qualquer outra agremiação.
No entanto, em sua apresentação no clube mineiro, na última segunda-feira (24), Kaio Jorge evitou entrar em detalhes sobre. O jogador cruzeirense disse que deixa essa burocracia para os seu advogados, mas ressalta que está tranquilo e que da parte dele com o Cruzeiro está tudo certo.
“Deixo essa burocracia para os advogados resolverem. O Cruzeiro, e a minha pessoa, não teve problema algum. Faltou um pouco de comunicação entre a Juventus e o Santos. Nossa parte está bem resolvida, estamos bem tranquilos. Tomara que resolva logo para darmos prosseguimento ao trabalho”, comentou em sua apresentação, na Toca II.
Ainda na semana passada, o próprio Cruzeiro rebateu o Santos. Em nota, o clube celeste questionou a cobrança da equipe de São Paulo. Para evitar com a polêmica, portanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ressaltou que a Raposa não tinha nada a ver com a história. Mas, ressaltou que o clube estuda meios ter uma compensação em relação à Juventus.
“O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mau feito, nós deveríamos ter multa neste contrato. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos”, disse.