O Cruzeiro encerra o primeiro turno do Brasileirão nesta quarta e pode atingir a meta de pontos contra o Juventude - mesmo com um jogo a menos. Vale lembrar que a partida contra o Internacional, que aconteceria pela 5ª rodada, foi adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Com 29 pontos, se empatar ou vencer a Raposa atinge ou ultrapassa a meta de 30 pontos que tinha antes o do início da competição.
"Sabemos que o campeonato é longo. Tínhamos a meta de fazer 30 pontos até o fim do primeiro turno. Estamos muito bem. Estamos perto desse objetivo. Com o time, e os reforços, vamos tentar brigar de igual para igual com todo mundo", destacou Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF cruzeirense.
Até aqui na competição, a Raposa tem nove vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas. Um aproveitamento de 56% no Brasileirão. No ano passado, a quesito de comparação, o time celeste fechou o primeiro turno com 24 pontos, na décima segunda colocação.
Em um ano cheio de mudanças, com revenda da SAF do clube de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, as metas também mudaram. Com a campanha, reforços e projeções, o clube mineiro busca uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025.