O atacante Gabriel Barbosa e o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) nesta terça-feira (25). Enquanto o camisa 9 da Raposa foi punido com um jogo de suspensão, o dirigente recebeu 15 dias de suspensão, mais multa de R$ 5 mil.
Gabi foi julgado em função da agressão ao zagueiro Lyanco, do Atlético, no clássico disputado no Mineirão pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o atacante acabou expulso após acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro adversário.
Gabigol foi denunciado no TJD no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena para este tipo de infração varia de quatro a 12 jogos de gancho.
Já o CEO da Raposa, Alexandre Mattos foi denunciado por ter pressionado a arbitragem no intervalo do clássico no Gigante da Pampulha, justamente para reclamar de um lance envolvendo Lyanco, antes mesmo do episódio com Gabigol.