O Cruzeiro encaminhou o acordo com lateral-direito Tinga, de 29 anos, atualmente no Fortaleza. A proposta da Raposa é de um contrato até 2025 com o jogador, que se interessou pela oferta desde o primeiro momento. No entanto, para liberar o lateral, o Fortaleza impôs uma condição.
O Leão do Pici só irá liberar o jogador após o pagamento de uma certa quantia estipulada pelo clube, de acordo com o próprio presidente do Fortaleza. De acordo com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, a quantia que a Raposa precisaria pagar está em sigilo de negociação e, por isso, ele não pode revelar.
O mandatário do clube concedeu uma entrevista ao jornal 'O Povo', em que ele confirma a proposta da Raposa. Ainda segundo ele, a proposta agradou ao Fortaleza, mas não haverá acordo antes do pagamento.
“O Cruzeiro tem intenção em levar o Tinga. Fez uma proposta interessante para o Tinga. O Fortaleza só libera com o pagamento de um valor, e a gente tá negociando essa possibilidade.”, disse Paz.
De acordo com o ge, Tinga demonstrou interesse pela negociação desde que recebeu contato do Cruzeiro, mas deixou claro que daria andamento às conversas somente após a final do Campeonato Cearense.
O contrato do jogador com o clube nordestino vai até o final desta temporada. Neste sentido, a partir do meio do ano, Tinga já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Fortaleza de graça.