O garoto Robert, de 19 anos, caiu no choro ao ser substituído aos aos 36 minutos do segundo tempo da partida entre Cruzeiro e Fluminense. Aplaudido pela maioria da torcida e vaiado por uma parte dos torcedores no Mineirão, o atacante chegou a pedir desculpas e agradeceu o apoio.

No entanto, o jogador quase não foi relacionado para o duelo contra o Tricolor Carioca. Isso porque ele sofreu um trauma no pé direito, durante o jogo contra o Vasco, no último domingo, e apresentou dificuldades até para apoia-lo no chão.

De acordo com o ge, ele passou por exames de imagem que não constataram trauma. No entanto, ainda sentia fortes dores no local e, para conseguir atuar, precisou realizar tratamento com injeções. Ele tomou uma injeção na véspera da partida e outra no dia do jogo.

Robert é cria da base do Cruzeiro, onde está desde os 10 anos de idade. Aos 19, ele está inserido ao elenco profissional desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando foi importante para a permanência na Série A, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás.

O atacante começou a atual temporada como titular do time de Nicolás Larcamón, mas perdeu espaço, que foi retomado nas últimas semanas. Em nota, a Mafia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, afirmou que estava "fechada" com o jogador e criticou as vaias de parte da torcida.