Apesar da tentativa da cúpula do Cruzeiro em trazer a partida diante do Fortaleza para o Mineirão, o duelo acontecerá mesmo em Cariacica, no ES. Vale lembrar que a Raposa vendeu o mando de campo ainda na gestão Ronaldo.

Após a vitória por 3 a 0 diante do Botafogo, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço disse que iria fazer o que fosse possível para reverter o cenário, do jogo no Espírito Santo. No entanto, a direção do Fortaleza não aceitou a mudança do local da partida.

De acordo com a assessoria do Cruzeiro, em contato com o ge, o clube mineiro até entrou em um acordo com os organizadores do jogo para que a partida acontecesse no Mineirão. No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia, a cúpula do Leão alegou que a logística para a viagem da equipe foi definida com antecedência e não poderia ser alterada.

Vale lembrar que, segundo a a atual gestão, a administração anterior negociou o mando de quatro jogos para fora de Minas Gerais. Pedro Lourenço, novo sócio majoritário da Raposa conseguiu reverter para dois. O outro jogo é contra o São Paulo, que deverá acontecer em Brasília.

O duelo entre Cruzeiro e Fortaleza colocará frente a frente o quarto e o quinto colocado do Brasileirão. Um vitória por parte da Raposa poderia fazer com o que o clube celeste saltasse até mesmo para a vice-liderança. Por isso, houve a tentativa de trazer o jogo para o Gigante da Pampulha, entendendo a necessidade do apoio do torcedor.