Na noite de ontem (01), o Corintihans visitou o Palmeiras no Allianz Parque e saiu derrotado por 2x0, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2024. Os gols alviverdes foram marcados pelos jovens Fabinho e Vitor Reis. A derrota alvinegra acabou impactando ainda mais os bastidores do clube, que tomaram drásticas decisões nesta manhã de terça (02).

Em nota nas redes sociais, o Corinthians anunciou a demissão do português António Oliveira, que estava como comandante do clube desde a saída de Mano Menezes, em fevereiro deste ano. A saída do treinador se dá pela sequencia ruim no Brasileirão, onde o Timão possui apenas uma vitória em 13 jogos, e o resultado ruim em mais um Derby. Confira:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro. Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.

António tinha contrato com o alvinegro até o fim da temporada 2024 e, agora, o clube voltará ao mercado para buscar substitutos para a vaga, na missão de afastar o Timão do rebaixamento no Brasileirão.

https://twitter.com/Corinthians/status/1808164115871158556