Na tarde do último domingo, o Botafogo foi derrotado pelo Cruzeiro, fora de casa, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Porém, um fato chamou atenção: Alexander Barboza, defensor do Glorioso, foi expulso com apenas dois minutos dentro de campo, quando substituiu Bastos Quissanga, que deixou a equipe por câimbras.

Diante disso, o novo treinador do Botafogo, Artur Jorge, comentou sobre a situação do defensor, que prejudicou a equipe, ficando apenas dois minutos em campo. Porém, o português deixou claro sua insatisfação com a expulsão e que será um assunto debatido internamente entre as partes, para não se repetir.

"Entre essas contrariedades, foi quando ficamos com menos um. Esse é um assunto que debateremos internamente, da forma que eu entendo que deve ser debatido. Perdemos um jogador que acaba por ser penalizado pelo árbitro, e não compete a mim julgar se bem ou mal, porque não tenho ainda toda a certeza, mas tenho que concordar com a decisão porque eles (árbitros) estão lá para decidir e decidir bem.", disse o técnico.

Com o cartão vermelho, Alexander Barboza será desfalque do Botafogo no confronto contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos, para afastar a má-fase.