Desta vez, a situação realmente foi resolvida. Luiz Henrique está a caminho do Botafogo. Nesta quarta-feira (31), o jogador foi ao CT do Real Bétis se despedir dos companheiros e nem participou das atividades no time espanhol, que já havia dado 'ok' para negociar o atleta nos últimos dias.

A negociação se arrastou, tendo em vista que o atacante desejava permanecer no futebol europeu. Entretanto, John Textor e a diretoria do Glorioso conseguiram convencer ao atleta em voltar para o Brasil, na disputa da Libertadores da América e permanecer na busca por títulos com a camisa do Botafogo nesta temporada.

A chegada de Luiz Henrique será em transferência recorde. O Glorioso desembolsará cerca de 16 milhões de euros + 4 milhões de euros em metas. Diante disso, a operação pode chegar em até 20 milhões de euros (107 milhões de reais). O atacante desembarcará no Rio de Janeiro nos próximos dias e iniciar sua jornada com o Alvinegro.

Revelado pelo Fluminense, o ponta-direita foi alvo de outros grandes clubes do futebol brasileiro: Flamengo, Corinthians e o próprio Tricolor. Entretanto, o alto valor pedido pelos espanhóis dificultaram bastante.