A janela de transferências do Botafogo de Futebol e Regatas foi bem agitada nesta temporada, com uma das principais contratações sendo o jovem meia francês Mohamed El Arouch, de apenas 20 anos, considerado uma das maiores promessas do Olympique Lyon, da França.
Contudo, o jogador não seguirá mais no clube alvinegro. Em nota suas redes socais o clube anunciou nesta sexta-feira (20), que o meia francês deixou a equipe. O atleta continuará fazendo parte do projeto da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor.
De acordo com o GE, El Arouch não conseguiu se adaptar ao Brasil. O francês chegou a preocupar o clube nos últimos dias, mas avisou às partes sobre os problemas particulares e todos chegaram à conclusão que o melhor seria o fim do vínculo que iria até o fim de 2026. Confira a nota publicada pelo clube:
"Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família."