Um dos principais nomes jovens do futebol brasileiros nos últimos anos é o do atacante Vitor Roque, de apenas 19 anos e que já tem contrato com o Barcelona desde o início do ano de 2024, mas vive um empréstimo atualmente para o Real Bétis.
Com o novo clube, Roque tem tido destaque e marcado gols, retomando a confiança perdida no clube culé. Em entrevista publicada pela ESPN dos Estados Unidos, o jovem revelou que pensou em desistir da carreira e voltar para o Brasil para ficar com familiares.
“Eu pensei de ir para o Brasil e me acalmar, sem ninguém me preocupar, porque as vezes é difícil. Muita pressão”.
"Às vezes eu falava com minha mãe: eu não preciso de nada disso, eu preciso estar feliz, que é o mais importante. Mas, as vezes, você tem que passar por coisas assim para aprender, para superar, entender que as coisas não são fáceis”, completou.
Foram apenas 353 minutos em campo pelo Barcelona e muitas cobranças pela falta de gols. O jovem chegou no Barcelona com a esperança de repetir o futebol artilheiro do clube paranaense - 21 gols em 45 jogos na temporada de 2023 pelo Athletico-PR.
“Eu não estava totalmente pronto para resolver problemas ou ajudar o time do jeito que queria, que eu gostaria. Eu precisaria de tempo para me adaptar aos jogadores, ao clube e não foi do jeito que eu queria. E serviu de experiência para a próxima temporada”, analisou.