Em entrevista ao canal espanhol "3Cat", Lionel Messi admitiu que sente falta do Barcelona. O argentino se despediu do clube catalão há três anos. O craque parabenizou os Blaugranas pelo aniversário de 125 anos, que será comemorado nesta sexta-feira.
Sinto muita falta do clube, da cidade, das pessoas, do carinho. Tomara que siga indo bem e possamos seguir fazendo esse clube maior", disse.
A saída de Messi surpreendeu. O camisa 10 teve uma longa negociação para renovar com o Barcelona, mas acabou não sendo concretizada. O clube precisou abrir mão do maior ídolo de sua história por problemas econômicos para ajustar a folha salarial. Nesse sentido, o argentino acertou sua ida para o PSG e formou dupla de ataque com Neymar e Mbappé.
Ele permaneceu em Paris por duas temporadas e logo migrou para o Inter Miami. Messi tem tido um papel importante para a evolução do futebol nos Estados Unidos. Atualmente, o jogador conta com três ex-companheiros de Barcelona no elenco: Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. Além disso, o novo treinador é Javier Mascherano, que também atuou com Messi.
"É um orgulho ser parte do clube, ser torcedor do Barcelona. Tive a sorte que Deus me trouxe a este lugar e me fez passar toda a vida neste clube maravilhoso. Um clube especial, diferente de todos", completou.