O atacante Vitor Roque, do Barcelona, se recusou a assinar a 'cláusula do medo' em sua negociação para vestir a camisa do Real Betis. O jogador será reforço da equipe alviverde e restam apenas os exames médicos e a assinatura de contrato para o anúncio do brasileiro.
A cláusula em questão diz que o atleta não poderia enfrentar o Barcelona vestindo a camisa do Betis. No entanto, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, Vitor Roque se negou a assinar a cláusula, estando livre para enfrentar o clube catalão no seu novo clube.
O brasileiro sairá do Barcelona por empréstimo ao Real Betis por duas temporadas. E ainda de acordo com informações do Mundo Deportivo, ‘Los Verdiblancos’ terão a opção de compra por 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque.
Mas é importante destacar que o Barcelona também pode exigir o retorno do atacante ao final da primeira temporada de empréstimo, de forma gratuita. Com a camisa do clube catalão até o momento, Vitor Roque jogou apenas 16 partidas e marcou 2 gols.