O Barcelona viveu um período de tensão por Íñigo Martínez. O zagueiro tem contrato até o fim da temporada, mas existe uma cláusula em seu contrato que estende por mais uma se o jogador atuasse em 60% das partidas, o que aconteceu.

O clube catalão já estava decidido pela sua permanência, apesar do defensor completar 34 anos em maio. Porém, na segunda quinzena de janeiro. o Barcelona recebeu comunicado de La Liga informando que poderia atuar na janela de transferências de janeiro, mas com restrições.

Sendo assim, os Blaugranas entraram em contato para formalizar a renovação. No entanto, La Liga informou que não poderia registrar o novo contrato de Martínez por conta do fair play financeiro salarial. O Barcelona argumentou que a extensão deveria ser aceita, já que, no contrato vigente, consta a cláusula tratando dessa possibilidade de renovação até 2026.

Por outro lado, La Liga entende que o contrato de Íñigo Martínez é diferente. Apesar de não poder confirmar a renovação do zagueiro, o Barcelona dá como certa a sua continuidade. Assim que a próxima janela de transferências abrir, o clube catalão terá margem salarial necessária para mantê-lo inscrito.