De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona, nesta segunda-feira, fez um apelo para La Liga anular a suspensão de Vitor Roque. O centroavante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na vitória sobre o Alavés.
O serviço jurídico do clube catalão argumenta que não se tratou de uma entrada temerária do brasileiro no lance que resultou no segundo cartão amarelo. Após a partida, Xavi já havia deixado claro que o Barcelona entraria com uma ação para ter Vitor Roque no próximo jogo, contra o Granada.
Na súmula da partida, o árbitro explicou que, sobre o segundo amarelo: “aos 72 minutos o jogador (19) Roque Ferreira, Vitor Hugo, foi repreendido pelo seguinte motivo: por ter batido de forma imprudente com o pé na perna de um adversário”.
Agora, o setor jurídico do Barcelona apresentou a documentação para mostrar que Vitor Roque sequer encostou no defensor do Alavés. A intenção é conseguir que o Comitê de Competição retire o segundo cartão amarelo, lhe dando condições de atuar no próximo jogo.