Após se destacar pelo Getafe na temporada passada, Mason Greenwood foi vendido ao Olympique de Marselha e vem tendo um início meteórico na França. O atacante marcou cinco gols em seis jogos e é a grande referência ofensiva do clube francês. No entanto, o Barcelona tentará trazê-lo de volta para a Espanha.

De acordo com o The Sun, espera-se que o clube catalão faça uma investida para contratá-lo no próximo verão europeu. O Barcelona vê com bons olhos a contratação do inglês desde a última janela de transferências, mas a demanda financeira não possibilitou a chegada. A negociação poderia custar cerca de 80 milhões de euros.

A tendência é que a missão não seja fácil para os espanhóis. Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Bayern de Munique também acompanham o progresso da ex-joia do Manchester United. Ele vem se valorizando cada vez mais e a tendência é que o lucro do Marselha seja elevado.

Aos 22 anos, o jovem assinou até contrato até junho de 2029. O Olympique de Marselha desembolsou 26 milhões de euros, que podem chegar a 30 milhões de euros por metas. Além disso, o Manchester United tem direito a 50% de uma futura venda. Por fim, o Barcelona poderá ter que pagar o dobro para tirá-lo da França, tendo em vista que acabou de chegar.