Após vencer a Tombense na Ressacada, o time de Florianópolis mantém uma sequência de quatro jogos sem derrotas, sobre isso, o volante indica evolução:
"Estamos aos poucos ganhando uma identidade e buscando assimilar todas as instruções do Barroca. Claro que é um processo, mas sabemos que não podemos perder mais tempo e o quanto antes buscar uma boa sequência de resultados. Estou feliz por estar conseguindo ter chances no time e vou batalhar muito".
Amanhã, o clube catarinense enfrenta o CRB em Maceió, que anteriormente foi atrasado devido a condição climática em Santa Catarina na 17ª rodada, sobre os últimos 10 embates foram quatro vitórias, três empates e derrotas.
Atualmente são três pontos a frente do primeiro na zona de rebaixamento, a Chapecoense, aos 23 anos, Xavier tem 13 partidas na segunda divisão e planeja ganhar espaço, mesmo tendo atletas com passagens em grandes equipes na sua posição.
"Temos uma ideia de como eles jogam, até pelo trabalho que é feito aqui no clube e pelo o primeiro turno. Será muito importante pontuar ao máximo nessa sequência. A disputa sempre foi e será sadia, acho que que o Avaí ganha muito com isso. É sempre bom estar ao lado dos experientes, isso agrega demais para nós jovens. Busco sempre estar prestando atenção e tentando captar o máximo de informação desses jogadores".
Apesar de atuar em uma forma mais defensiva, o volante busca seu primeiro gol com a camisa da Azzurra, lembrando que ele está entre os relacionados para o jogo no Nordeste.