O clube venceu sua última partida diante o Tombense e o treinador interino Marquinhos Santos deve manter a base no confronto amanhã perante a Chapecoense.
Mas, ontem, a notícia de uma citação do zagueiro avaiano (10 jogos entre 2022 e 2023) deixou a diretoria em alerta, logo após eles se pronunciaram colocando o afastamento até maiores apurações do Ministério Público de Goiás sobre a efetivação ou não da planilha.
Nota oficial do Avaí:
O Avaí Futebol Clube informa que, tão logo teve acesso às matérias jornalísticas publicadas nesta quarta-feira (10), que envolvem o nome do atleta Raphael Rodrigues, comunicou ao jogador e seu agente a suspensão preventiva de seu contrato de trabalho e afastamento de suas atividades no clube até que os fatos em questão sejam devidamente apurados e esclarecidos.
Neste mesmo sentido, também já houve contato com a diretoria da Associação Desportiva Confiança, que, na condição de detentora do seu vínculo desportivo, emprestou os direitos do jogador ao Avaí, para que, a partir de agora, o Confiança também acompanhe de perto os desdobramentos do caso.
Ainda, o Leão reafirma seu compromisso com a lisura do esporte e esclarece que não teve participação ou relação com o fato de nenhuma natureza e que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações em tudo que lhe couber e for possível.
Por fim, o clube destaca que já acionou o seu Departamento Jurídico visando a adoção das medidas legais para que os enormes prejuízos causados ao clube em decorrência dos lamentáveis episódios noticiados nos últimos dias sejam devidamente reparados por aqueles que, além de ferir a ética desportiva e as leis trabalhistas, descumpriram a legislação desportiva e criminal vigentes.