Recentemente campeão do Paulistão Gold 2023 na categoria Sub-10 e destaque do Mesc, o pivô Miguel Crize, está se preparando para alçar vôos internacionais. Junto ao Sports Brasil, ele irá participar do World Futsal Cup em Barcelona, de 26 a 31 de dezembro. O garoto, além do Mesc, também atua no campo como lateral-direito pelo Água Santa, clube paulista e atual vice-campeão Paulista de futebol profissional.
Após se destacar no Campeonato Paulista, recebeu o convite para participar do Mundial. O talento do jovem chamou a atenção do técnico Marcio Toni, do São Paulo, e da técnica Fernanda Grande, do Palmeiras. Os dois irão comandar a equipe Sports Brasil, um dos times do Brasil na Copa do Mundo de Futsal, e selecionaram alguns jovens talentos, entre eles o Miguel.
“Essa é a minha primeira vez em um torneio internacional. Estou muito animado e ansioso para chegar lá! É uma boa oportunidade para enfrentar novos desafios, aprender e acima de tudo fazer o meu melhor. É claro que a meta é chegar na final, porém vou aproveitar essa oportunidade ao maximo”, disse Miguel.
A história do Miguel também é marcada pelo apoio familiar. Seu pai, ex-jogador de futsal com passagem pelo Palmeiras, tem sido um fonte de inspiração e incentivo para o jovem. Ele será mais um na torcida pelo Brasil e principalmente pelo seu filho, em Barcelona.
“Desde pequeno o Miguel sempre demonstrou interesse pelo esporte e sempre foi muito dedicado! Ele fez um ótimo Campeonato Paulista e fez por merecer essa oportunidade no mundial. Fico muito feliz em ver o caminho que ele vem trilhando e ele sempre terá o meu apoio e a minha torcida “, diz o pai orgulhoso.
Considerado o principal torneio de futsal para crianças em todo o Mundo, a World Futsal Cup começa no dia 25 de dezembro e vai atrair clubes renomados, olheiros e técnicos dos grandes times de futsal do planeta.