Na noite de ontem (13), o Atlético visitou o San Lorenzo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em duelo difícil, o alvinegro empatou em 1 a 1 com os donos da casa, e garantiu a vantagem para decidir na Arena MRV na próxima semana.
O gol solitário de Paulinho foi histórico para o clube alvinegro, que chegou a marca de 200 gols na história da competição. Após o jogo, o camisa 10 valorizou o empate fora de casa e comentou sobre o contexto do resultado.
“Diante das circunstâncias do jogo, acredito que foi um resultado importante e, de uma certa forma, positivo para nós. Nos dá uma confiança maior para poder chegar em casa e fazer nosso dever, que é a vitória para classificar às quartas de final da Libertadores”, começou o atacante do Galo.
O artilheiro ainda analisou o placar como justo, e comentou sobre o erro defensivo que gerou o gol do San Lorenzo.
“Creio que sim, porque a gente começou bem o jogo e, por um erro nosso, a gente entregou um gol para ele. Em uma Libertadores, contra times muito qualificados, dificulta bastante você sair atrás no placar. O time deles se fechou todo e ficou na espera de um contra-ataque para, assim, fazer mais um gol. É claro que isso dificulta muito os jogos, temos que entrar mais atentos e não errar mais essas bolas bobas para não sermos surpreendidos.”
Agora o alvinegro se prepara para o duelo diante o Cuiabá, pelo Brasileirão no próximo sábado (17). Contudo, o foco é o duelo da volta na terça (20), diante o San Lorenzo na Arena MRV, para buscar a vaga na próxima fase da Libertadores.