O Mundial de Clubes em 2025 é totalmente aguardado pelos clubes sul-americanos e também alguns europeus. Porém, o Real Madrid não está tão ansioso como era esperado. Inclusive, os espanhóis, até o momento, dizem que não vão nem participar da competição que terá um novo formato nos próximos anos.
O atual campeão da Liga dos Campeões rejeitou o convite da FIFA em participar do torneio, tendo em vista que o valor oferecido foi considerado insuficiente. A decisão foi revelada por Carlo Ancelotti, treinador da equipe espanhola, em entrevista. Diante disso, as partes ainda devem voltar a conversas nos próximos meses, para que um dos principais times do futebol participe sim do novo Mundial de Clubes em breve.
“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo — comentou Ancelotti, em entrevista ao italiano Il Giornale.
29 clubes já estão classificados para a competição, como Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Bayern, restando ainda três vagas em aberto, duas na América do Sul e a do país-sede (Estados Unidos).