Nesta segunda-feira, o Botafogo contará com o retorno da maioria dos jogadores que estavam emprestados e os contratos se encerram. Diante disso, um dos nomes que estará de volta ao clube é de Vinicius Lopes, peça que foi importante para o plantel no ano de 2022, mas perdeu espaço em 2023 e estava emprestado.
Com isso, segundo o GE, o atacante, que estava emprestado para o Santa Clara, de Portugal, estará de volta ao Botafogo, mas não ficará na equipe. Inclusive, os representantes do ponta já foram avisados que o jogador não está nos planos de Artur Jorge e estão liberados para procurar um novo time para atuar nos próximos meses.
Vinicius Lopes chegou ao clube em 2022, antes mesmo do Botafogo ser totalmente adquirido por John Textor. Diante disso, foi perdendo espaço aos poucos, com a chegada de outros reforços. Sendo assim, pode ser emprestado ou até negociado de forma definitiva nos próximos dias para outros times do exterior ou do Brasil.
Outros atletas também vão retornar ao Alvinegro, mas é difícil que permaneçam também. Artur Jorge não gosta de elenco longo e está avaliando as opções que estarão de volta ao Glorioso nos próximos dias.