Após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras no MorumBis, o técnico do São Paulo Thiago Carpini evitou falar sobre arbitragem e elogia seu time em atuação no clássico.
Ao contrário do presidente Julio Casares que criticou duramente o árbitro Matheus Candançan, Carpini se esquivou de perguntas relacionadas a arbitragem na entrevista coletiva após o empate
Prefiro guardar para mim o que penso da arbitragem do Matheus hoje e vamos para a próxima. Prefiro exaltar o que foi o jogo, mesmo com muitas ausências consideráveis.
Disse o treinador
Além de um pisão de Richard Ríos em Pablo Maia que o juiz não checou no VAR um possível cartão vermeho, o São Pauloreclama do penâlti marcado para o Palmeiras no lance entre o goleiro Rafael e Murilo e também da não marcação de um possível penâlti de Piquerez em Luciano.
Para o técnico do São Paulo o tricolor foi melhor que o Palmeiras no jogo e controlou o jogo.
Finalizamos antes de o Alisson fazer o gol. O Palmeiras, se bem me recordo, não teve finalização antes. Controlamos, é um adversário a ser batido. Os movimentos são muito sincronizados. Trabalhamos 15 minutos uma linha defensiva. Encaixamos muito bem e fomos melhores na partida, na minha opinião
Com esse empate o São Paulo ainda não se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe está no grupo D com 19 pontos e precisa vencer o Ituano no próximo final de semana para se classificar.