X-MEN: FATOS E CURIOSIDADES E CURIOSIDADES SOBRE O X-FACTOR

X-FACTOR

Recentemente, em X-Men '97, tivemos a rápida aparição de Guido Carosella, o Fortão, ajudando os sobreviventes de Genosha. Ele aparece com o seu traje do X-Factor, uma equipe que já apareceu antes, na série clássica original dos anos 90. Você sabe que equipe é essa? Veja à seguir!

Quando o Professor X ficou gravemente ferido, ele pediu para que Magneto liderasse os X-Men. No entanto, a equipe original não gostou muito da ideia e criaram então o X-Factor, resgatando Mutantes do perigo.

Sem Xavier

O X-Factor agiu por um longo período, até que finalmente Charles Xavier retornou à Terra para enfrentar a ameaça do Rei das Sombras. Com Xavier de volta e os X-Men precisando de ajuda em suas fileiras, o X-Factor foi então dissolvido.

Dissolução

Sentindo a necessidade de continuar com uma equipe mutante separada, mas afiliada ao governo, o Professor Charles Xavier e Ciclope recrutaram Alex Summers (o Destrutor), para liderar a equipe, e o X-Factor foi reiniciado como um novo grupo.

Um novo X-Factor

A primeira ameaça enfrentada por essa formação do X-Factor foi o Senhor Sinistro. Após seguidas derrotas de seus Carrascos, o Senhor Sinistro contrata novos mutantes como seus capangas, que passam a ser conhecidos como os Maus Elementos.

Senhor Sinistro

Em um momento, Destrutor foi sequestrado e submetido a uma lavagem cerebral. Depois, decidiu se aproveitar de sua imagem de vilão, formado a "Irmandade". Sua ideia era um grupo para impedir os planos do Fera Negro. Quando isso aconteceu, ele dissolveu o grupo.

A Irmandade

Após vários problemas, envolvendo morte de membros do X-Factor, afastamento de outros e problemas de saúde, Forge monta uma nova equipe, contando com Mística, Dentes-de-Sabre, Shard e Selvagem.

Nova equipe

Anos mais tarde, surge a X-Factor Investigações, uma agência de detetives dirigida por Jamie Madrox. O nome veio do grupo no qual os três fundadores atuaram anteriormente. A equipe inicial consiste em Madrox, Fortão e Lupina.

X-Factor Investigações

Após a dissolução da X-Factor Investigações, Harrison Snow, CEO da Serval Industries comprou o nome e recrutou Polaris para iniciar uma nova equipe. Ela primeiro recruta Gambit. Mercúrio se inscreve logo depois, seguindo sua meia-irmã.

Patrocínio Corporativo

Na Era Krakoa, o X-Factor foi criado para investigar as mortes a fundo, de forma a confirmar se o protocolo de ressurreição usado para ressuscitar mutantes em Krakoa iria avançar. A equipe era liderar por Estrela Polar.

A Era Krakoa