A Família Summers é uma das mais famosas do universo dos X-Men, especialmente porque ela só foi crescendo com o tempo. Começamos com Scott Summers, o Ciclope, mas aos poucos sua árvore genealógica foi se expandindo. Dito isso, veja algumas curiosidades sobre o Corsário, seu pai.
Um dia, voltando de uma viagem com sua esposa e seus dois filhos, Scott e Alex, seu avião foi interceptado. Era uma nave de reconhecimento Shi'ar, cuja tripulação capturou Christopher e Katherine.
Chegando em Chandilar, o mundo do trono imperial Shi'ar, Christopher e Katherine foram separados, com ele se tornando um escravo. Ele conseguiu fugir e tentou salvar sua esposa. Mas ela foi morta na frente dele.
Christopher foi condenado às minas de Alsibar. Um dia, ele ajudou dois guerreiros a localizar uma prisioneira. Depois de localizada, ele fugiu com eles. Sob a alcunha de "Piratas Siderais", eles fizeram da missão de sua vida lutar contra o Império Shi'ar.
Quando piloto, ele adotou o nome de "Corsário" como uma homenagem aos filmes que assistia quando criança. Na sua missão de lutar contra os Shi'ar, ele adotou esse pseudônimo e virou o líder da equipe.
Corsário e os Piratas Siderais passaram os anos seguintes voando pela galáxia e lutando contra os Shi'ar. Até que o império inimigo passou a ameaçar todo o universo, eles acabaram conhecendo e se unindo aos X-Men.
Ao conhecer os X-Men, ele reviu seu filho, agora 20 anos mais velhos e com o nome de Ciclope. Pelo sotaque e gírias, Fênix sondou telepaticamente a mente de Christopher e ficou chocada ao descobrir seu parentesco com Scott.
Antes de quase se sacrificar na batalha final, Jean contou a Corsário que Scott era seu filho, pedindo-lhe que cuidasse dele caso ela não sobrevivesse. Ela sobreviveu e Corsário, ainda em choque, pediu para que ela não contasse a Scott.
Esse segredo não duraria muito tempo. Quando Corsário precisou ir até a Terra pedir ajuda aos X-Men, Ciclope ficou desconfiado quando encontrou nele um medalhão com uma foto de sua mãe e irmão. Corsário foi obrigado a confessar a verdade.
Ciclope confrontou Corsário sobre o fato de ele saber a verdade e não ter dito nada, e que por vinte anos não tentou descobrir o que havia acontecido com seus dois filhos.
Christopher tentou se explicar: achava que os dois estavam mortos e não tinha vontade de voltar para a Terra. Corsário decidiu ficar um tempo para conhecer melhor seus dois filhos e Scott o levou para conhecer seu outro filho, Alex, o Destrutor.
Alguns anos depois, Christopher descobriu que sua esposa estava grávida de um terceiro filho quando morreu. A criança foi retirada do útero criada como um escravo do Império Shi'ar.
Esse filho, Vulcano, se tornou Imperador dos Shi'ar graças a um golpe de estado. Seus atos de vilania o colocaram contra seu pai. Quando os dois se encontraram, Vulcano atacou e assassinou Corsário por ele nunca ter sido um pai para ele.
Hepzibah, uma mulher que desenvolveu um relacionamento com Corsário nos Piratas, não queria ficar sem seu amado. Ela fez um um acordo com o misterioso Shrouded, que trouxe Corsário de volta à vida, por uma quantia exorbitante de dinheiro.