Ciclope, o líder de campo dos X-Men, é conhecido por ser um cara capaz de soltar incríveis rajadas de energia pelos olhos.
Apesar de parecer um poder simples, ele acaba atrapalhando bastante sua vida pessoal e a verdade é que tal poder é bem complexo e até a Marvel já teve dificuldade de explicar.
Até os dias atuais, a Marvel já lançou três explicações diferentes sobre o poder do Ciclope. Veja elas à seguir!
A primeira explicação do poder de Ciclope vem de Roy Thomas e Werner Roth nas páginas de X-Men #43. Lá, é dada uma vaga aula sobre o poder de Scott Summers.
É dito que Ciclope absorve energia solar para servir de fonte para seus raios. E, por um bom tempo, esta explicação foi a canônica, porém, ela foi atrapalhada e colocada em cheque por causa de um manual lançado pela Marvel.
A segunda explicação tem a ver com uma teoria de que Ciclope teria portais oportunamente localizados em seus olhos para uma dimensão de pura energia cinética. Esta teoria acabou gerando a explicação conhecida como "Punch Dimension".
É dito que os olhos de Ciclope são canais para um outro universo, onde as leis da física que conhecemos não existem. Este universo é composto por partículas que geram grandes forças energéticas e concussivas que, se tornando os raios.
Apesar da segunda teoria ser bem legal, a Marvel voltou atrás algumas vezes, até chegar em uma nova explicação em 2004, que mistura explicações anteriores.
Na explicação, Ciclope absorve energia solar e de outras fontes para que ele possa abrir portais a partir de seus olhos para disparar os seus raios de energia. Ou seja, misturaram as duas explicações. No fim das contas, ele é um manipulador de energia.
Aqui entra outra caso que derruba a segunda explicação. Se ele abrisse portais através dos olhos, ele teria um universo inteiro de energia, ou seja, energia infinita. Mas, por vezes, a Marvel disse que ele precisou "recarregar sua energia".