Conheça Bastion, vilão de X-Men '97

Conheça o novo vilão da animação X-Men '97

ORIGEM 

Apresentado em 1996 nos quadrinhos, Bastion é a fusão entre o Molde Mestre e um robô do futuro que é uma versão avançada dos Sentinelas, chamado Nimrod. Ele acaba tendo a aparência de um humano sem qualquer conhecimento sobre sua origem, assumindo a identidade de Sebastion Gilberti.

PRIMEIRA APARIÇÃO

Sua primeira aparição é relacionada ao arco Operação Tolerância Zero, algo que foi mencionado como OTZ no sétimo episódio de X-Men '97. O vilão é bastante conhecido pela sua cruzada contra os mutantes, participando de diferentes planos para acabar com os Homo superior da Terra.

PODERES

Entre seus poderes como um andróide, Bastion é imune a telepatas, consegue controlar Sentinelas, manipular energia, teletransporte, viajar no tempo, super força e resistência e voo.

SEBASTIAN GILBERTI

Em sua versão original, o personagem é apresentado como Sebastion Gilberti, um homem misterioso que ascendeu rapidamente de posição dentro do governo norte-americano. 

Operação: Tolerância Zero

Ele é o responsável pela Operação: Tolerância Zero, que tem como objetivo dar uma resposta à ameaça mutante após o Professor Xavier revelar ser a verdadeira origem do vilão Massacre.

PROTOCOLOS XAVIER

Resistente a tentativas de ler sua mente, Bastion consegue ter acesso aos Protocolos Xavier, que continham medidas para deter ou até mesmo matar qualquer mutante. Durante a operação, ele também captura e tortura personagens como Jubileu com o objetivo de acabar com os X-Men e acelerar seus planos de exterminação.

SUPRASSENTINELAS

Ele também decide que os modelos dos Sentinelas usados pelo governo estão desatualizados, criando em seu lugar as ameaças conhecidas como Suprassentinelas. Elas são baseadas no uso de nanochips que podem ser implantados em qualquer ser humano, fazendo com que qualquer pessoa possa se transformar uma máquina assassina contra sua própria vontade.

SEGUNDO ADVENTO 

Entre as maiores aparições do vilão nos quadrinhos, se destaca a saga Segundo Advento, que acontece quando os mutantes se preparam para a chegada de Hope Summers, a Messias Mutante, do futuro. Bastion tenta impedi-la e, no processo, acaba matando vários mutantes – inclusive o Noturno, ao atravessar seu braço no exato local em que o mutante estaria se teletransportando.

NEVOAS TERRÍGENAS 

Sem o conhecimento de todos, Bastion conseguiu evitar a morte escapando para o futuro. Severamente danificado e com seus sistemas comprometidos pela viagem no tempo, Bastion se viu em um futuro em que os mutantes ainda estavam em perigo, desta vez devido à toxicidade das névoas Terrigenas para eles.

SALVADOR MUTANTE 

O tempo que passou no futuro o fez perceber que não teria um objetivo se a espécie mutante desaparecesse da Terra, levando-o a decidir salvá-los para que pudesse continuar desempenhando sua função de utilidade.

X-MEN '97

Nos momentos finais do sétimo episódio de X-Men '97, é revelado que Bastion está por trás do ataque à Genosha, se mostra muito mais poderoso que o Senhor Sinistro e é capaz de transformar pessoas normais em Sentinelas Prime, uma forma avançada de seres poderosos que caçam mutantes.