O Batman tem uma das galerias de vilões mais recheadas e icônicas dos quadrinhos, e o que prova isso é o fato de que mesmo com tantos filmes em seu currículo, vários deles ainda não deram as caras. Listamos, à seguir, alguns vilões importantes que o Cavaleiro das Trevas nunca enfrentou.
O Chapeleiro Louco, fiel ao seu nome, normalmente comete crimes usando chapéus especiais equipados com tecnologia de controle mental, que ele usa para fazer lavagem cerebral em outros para que cumpram suas ordens.
Um dos poucos inimigos superpoderosos do Batman, Cara de Barro não é apenas dotado de uma força física poderosa – seus poderes de mudança de forma e habilidades de atuação permitem que ele personifique praticamente qualquer pessoa.
Ele quase enfrentou o herói nos cinemas, já que ele seria o antagonista do filme de Ben Affleck. O Exterminador é um exímio lutador com habilidades marciais incríveis. Uma luta entre os dois nos cinemas seria incrível.
Tommy Elliot, conhecido como Silêncio, era amigo de um jovem Bruce, mas seus caminhos divergiram e Tommy responsabiliza Bruce pela trajetória de sua vida. Silêncio é um vilão brutal e um estrategista brilhante.
O zumbi superforte chamado Solomon Grundy ocupou um lugar fixo na galeria de vilões do Batman, enfrentando o herói em desenhos como O Batman e Batman: Bravos e Destemidos, bem como no game Batman: Arkham City.
Semelhante ao Hulk ou ao Lagarto, o Morcego-Humano é um personagem clássico do tipo Jekyll-e-Hyde – um cientista inocente que luta para controlar a fera assassina dentro de si.
Não há melhor personificação da corrupção de Gotham do que a Corte das Corujas. Essa é uma sociedade secreta composta pela elite rica de Gotham, que manipula a política da cidade nas sombras.
Fantasma é uma vilã criada para a animação 'Batman: A Máscara do Fantasma', mas a personagem invadiu os quadrinhos. Ela é uma vilã que leva Batman ao seu passado, mas também o força a contemplar seu futuro.