Marvel's Spider-Man 2 apresentou mais alguns vilões do Homem-Aranha inéditos nesse universo da Insomniac, como Venom e Kraven, além de trazer de volta alguns que já havíamos visto.
No entanto, o que nem todo mundo pode ter percebido, é que o game também já configurou o cenário para os inimigos que veremos no próximo capítulo, Marvel's Spider-Man 3. Veja alguns que podem aparecer no próximo jogo!
O Duende Verde é a opção mais óbvia para ser um dos próximos vilões em Marvel's Spider-Man 3. Na verdade, ele deve ser o principal antagonista do novo game. Este tem sido um tópico que a Insomniac tem sugerido nos últimos dois jogo.
Durante a cena pós-créditos de Marvel's Spider-Man 2, Norman Osborn vai até a prisão "Balsa", onde pretende perguntar a Otto Octavius se ele conhece a verdadeira identidade do Homem-Aranha. E Otto dá a deixa sobre um "capítulo final".
Em uma história paralela de Peter Parker, ele e Wraith investigam um culto bizarro liderado por um homem que é chamado apenas de "A Chama". A identidade dele é Cletus Kasady, o serial killer que se torna o Carnificina.
Existe uma missão secundária em Marvel's Spider-Man 2 onde você rastreia uma série de alvos não identificados que Kraven estava caçando por algum motivo. No final, descobrimos que o alvo de Kraven era Dmitri Smerdyakov, o Camaleão.
Ao longo de Spider-Man 2, encontramos algumas missões secundárias onde vamos aprendendo mais sobre a família de Kraven. Seus filhos queriam caçá-lo, mas por fim acabaram todos virando presas da filha mais nova de Kraven, Ana Kravinoff.
Na última cena pós-créditos finalmente conhecemos o namorado de Rio Morales, Albert. E ao chegar no apartamento dos Morales para um jantar, ele apresenta sua filha, Cindy. Ela tem sua história entrelaçada com Morlun.
O Duende Vermelho é o próprio Norman Osborn, mas agora com o simbionte do Carnificina. Considerando que os dois primeiros podem estar no jogo, nada impede o arco da transformação do Duende Vermelho.