A franquia X-Men, produzida pela Fox, começou em 2000 e foi responsável por redefinir o que um filme de super-herói poderia ser nas telonas. Além disso, a saga foi fundamental para abrir caminho para os demais universos cinematográficos que temos hoje em dia.
Os filmes adaptaram diversos personagens do cânone da equipe de mutantes da Marvel. No entanto, alguns vilões foram muito mal aproveitados. Veja!
'X-Men: A Saga da Fênix Negra' é uma das melhores HQs da Marvel, e duas adaptações da história já foram feitas, com 'X-Men 3: O Confronto Final' e 'X-Men: Fênix Negra'. Mas ambos não conseguiram destacar os principais pontos dos quadrinhos.
Emma Frost já apareceu duas vezes nos filmes dos X-Men. No entanto, nenhuma delas chegou perto de acertar a presença e personalidade hipnotizante de uma poderosa telepata.
Nas HQs, o Fanático é um dos vilões mais importantes dos X-Men. Mas, nos cinemas, serviu apenas como vilão musculoso e alívio cômico ruim.
O fato de que Lady Letal está sob o efeito de um soro de controle mental, tira qualquer personalidade marcante que a vilã tem. Além disso, o cinema não retratou seu corpo cibernético e auto-curável, o que a destaca de outros vilões.
Principal vilão do Wolverine, no primeiro filme ele teve pouquíssimas falas e mal tinha cenas com o herói, o que desapontou os fãs. No segundo, que prometeu explorar o passado sombrio dos dois, a crueldade do vilão não foi bem explorada.
Os Sentinelas de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido funcionaram bem no longa. Mas, mesmo assim, passou longe de captar a presença física e a ameaça imponente que esses personagens possuem nos quadrinhos.
Esse é o maior vilão dos heróis. Ele apareceu em 'X-Men: Apocalipse', mas seu visual lembrava mais um Power Rangers do que os quadrinhos, transformando um dos mutantes mais poderosos da história em um boneco sem graça.