Com 90 anos desde a sua criação, Superman já enfrentou todo tipo de personagem. Alguns marcaram a vida do herói, outros nem tanto. Te apresentaremos, á seguir, alguns vilões que você nem sabia que existiam.
Com o Esquadrão Suicida de James Gunn, o Sanguinário ganhou certa notoriedade entre. Porém, o que nem todos sabem é que existe um sucessor do vilão, o Sanguinário II. Alexander Trent foi o segundo e ele se tratava de um racista.
Dirigindo a organização SKULL, o primeiro Caveira Atômica foi um dos inimigos mais proeminentes do Superman na Era de Bronze. Apesar disso, ele nunca teve grande importância nos quadrinhos.
Anunciado como uma das maiores ameaças do Superman, Dominus foi um sacerdote alienígena que ficou aprisionado na Zona Fantasma. Durante essa época, ele utilizou seus poderes para se constituir em sua melhor versão.
Khyber foi outro personagem anunciado como uma grande ameaça para o Superman. Esse antigo e lendário assassino era conhecido pelo próprio Ra's al Ghul. A fama ao redor do personagem se deu como a de um “Superman malvado".
Equus foi parte essencial da história For Tomorrow (Para o Amanhã em tradução literal). O vilão é um ciborgue experimental desfigurado com aprimoramento genético e garras que o colocam no mesmo nível do Superman.
Alguns podem conhecer o nome Metallo, mas poucos sabem que existe outro vilão com um nome similar: Metalo. Metalo foi um cientista com um traje blindado que usava um "soro de super força" para enfrentar o Superman.
O Adversário foi uma poderosa entidade mística cuja força estava ligada ao demoníaco Satanus. Sua carreira não se prolongou tanto, já que descobriram que ele era um vizinho de Lois e Clark.
Terra-Man foi outro inimigo da Era de Bronze que não deu em nada. Do Velho Oeste, ele foi acolhido por um alienígena criminoso que o transformou em um pária intergaláctico.
Usando kryptonita falsa e todo o seu charme, La Encantadora foi uma espécie de femme fatale para o Superman. A personagem chegou a envenenar o herói com um nano-robô através de um beijo.