O aguardado reboot de Blade vem sendo desenvolvido pela Marvel Studios desde 2019, filme que infelizmente acabou sofrendo muitos atrasos e mudanças na equipe criativa.
Recentemente o filme foi adiado mais uma vez, passando de fevereiro de 2025 para 7 de novembro.
Esse adiamento de 9 meses se deu devido ao fato do roteiro estar sendo novamente reescrito, com uma nova trama.
Dirigido por Yann Demange (Lovecraft Country), a nova versão do roteiro está nas mãos de Michael Green, indicado ao Oscar pelo roteiro de Logan e é conhecido pelo filme Blade Runner 2049 e pela série Deuses Americanos.
E parece que esta nova versão do roteiro já está perto de ficar pronta, pois o jornalista Daniel Richtman trouxe as primeiras informações do que podemos esperar do novo filme do Blade. CUIDADO COM SPOILERS À SEGUIR!
Pra começar, o jornalista diz que o filme ainda será “de época”, provavelmente se passando entre das décadas de 20 e 40. Além disso é um filme com classificação +18 anos, com os fãs podendo aguardar muito sangue e violência.
Já a grande vilã será a Lilith, interpretada pela atriz Mia Goth. Nos quadrinhos da Marvel há duas Lilith, a Mãe dos Monstros e a que é filha do Drácula.
O grande plano da vilã no filme é pôr as mãos na filha do Blade e usar o seu sangue para desfazer a única vantagem dos vampiros: a luz do dia. Ela quer criar um exército de “Daywalkers”, vampiros que também irão poder agir sobe à luz do sol.
A grande arma da vilã será a Espada de Ébano, que vimos na cena pós-créditos de Eternos, em que o Dane Whitman aparece tentando tocá-la.